sábado, 3 de outubro de 2015

03 de outubro: dia do OP

Navegando pelo tio Google da vida, buscando idéias de como fugir do caos de uma vida atribulada sem tempo para nada (alguém aí se identifica?), me deparei com um blog chamado Vida Organizada.

Bom, se alguém aí já ouviu falar do Vida Organizada ou da Thais Godinho, sabe do que eu estou falando, o blog é simplesmente um show. A Thais é uma organizadora nata, e aí é que conheci esta profissão .

Aí foi só uma questão de mais Google e conhecer outras referências como a Rafaela do Organize Sem Frescuras, que é focada de fato na organização de casa, etc. O diferencial da Thais do VO é que a organização é abordada em todos os aspectos da vida. Mas há também vários programas de TV, canais do You Tube, enfim, muita coisa sobre isso.



Idéia de organização para ateliê - home office
Imagem: Jeito de Casa

Meus projetos de organização:
Imagem: Organize Sem Frescuras



E seguindo elas que descobri que , dia 3 de outubro é celebrado o dia deste profissional que está a cada dia sendo mais conhecido, até mesmo porque é uma profissão que tem tudo a ver com os nossos tempos de hoje.

A vida está cada vez mais acelerada, o tempo cada vez mais curto, então nada mais justo do que, se for possível claro, contratar profissionais para nos ajudar a organizar nossa vida. Mas mesmo que você não pense em contratar um, não tem problema, só conhecendo o trabalho deles, seguindo os seus blogs, já é uma enorme ajuda.

E esses profissionais realmente tem um dom, da organização, do cuidado, do carinho...portanto merecem nossos parabéns.

Eu continuo tentando aprender com eles, e você? Conhece algum organizador profissional? Conta aí pra gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário