domingo, 4 de outubro de 2015

Dia do Cusco



E aí galerinha, tudo certo com o domingo de vocês? Aqui no Sul o domingo está simplesmente ES-PE-TA-CU-LAR. Depois de váááários dias de chuva (confesso que não aguento mais ouvir a Maju do JN só prever chuva pra cá), minha máquina está quase pedindo socorro porque hoje ela não parou nem um segundo.

Mas além de estar um dia lindo de sol, também é um dia especial para quem tem um amigo peludinho em casa, ou simplesmente gosta de um...é dia do cão (chamado carinhosamente de "cusco" por algumas pessoas aqui do Sul.

"O GRITO DO BICHO": Charge do dia: um cão delicado:


Eu confesso que nem sempre fui apaixonada por esses peludos, como cresci no interior do estado, lá considerávamos eles como animais de guarda, que deveriam estar lá nas suas casinhas amarrados pela coleira.

Acontece que me casei, e meu marido sendo tão "cachorreiro" me ensinou aos poucos a ter esse carinho pelos peludos também.

Mas como resistir a essa carinha??? (Google Imagens)
Aqui em casa agora temos dois: A Belinha (uma vira lata que cuja tatatatataravó era Poodle), e o Guri, um Pastor Alemão/leão (sim, porque ele é quase tão enorme quanto um leão). Ambos são carinhosos, e preenchem a casa de alegria e diversão. Nos esperam no fim do dia no portão, e quando estamos em casa querem ficar onde estamos.

Se você tem um cãozinho em casa, proteja e ame. Eles não pedem muita coisa em troca, só amor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário