segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Estilo da mulher gaúcha

Uma das coisas que mais amo aqui do Rio Grande do Sul é o estilo da mulher gaúcha.

Antigamente, nos tempos da revolução, a roupa da gaúcha se resumia ao vestido de prenda. Um vestido longo, cheio de babados, com uma saia de armação por baixo para ficar bem "volumoso".

Imagem: Canto das Idéias
Imagem: Novidade em Foco



Acontece que os tempos hoje são outros, apesar de ainda usarmos este vestido para bailes tradicionais, no dia a dia do campo ou dos fandangos fora dos CTGs(Centro de Tradições Gaúchas), queremos ser modernas, estilosas, femininas, sexy.

E aí vem uma nova era da moda gaúcha, que aos poucos começa a surgir e conquistar a mulher gaúcha. São bombachas femininas, alpargatas coloridas ( essas já ganharam o mundo inteiro), saias longas e mais justas, faixas, chapéus, boinas, acessórios que valorizam a beleza da mulher.
Imagem: Caras

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest



Grande parte disso deve-se a jovens artistas que trazem consigo esses novos ares: Aninha Pires, Juliana Spanevello, Shana Müller (esta inclusive lançou uma grife própria, A Shana Müller Original)

Imagem: Gaucho e Prenda

Imagem: Gshow
Imagem: You Tube



Ainda temos muito que avançar, somos um povo que sempre valorizou sua história, mas há muita coisa linda no futuro também.

E no seu Estado, há alguma tendência de moda específica?

Nenhum comentário:

Postar um comentário