quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Resenha de Quarta: Eu sou Malala

Galerinha, quarta-feira vai ser o dia de compartilhar com vocês as leituras que fiz ou que estão na minha lista de desejos.

Amo ler, ficção, romance, crônicas, biografias, enfim...o que me atrair e for interessante.

Hoje quero falar um pouquinho sobre um livro que li recentemente: Eu sou Malala!
Google Imagens
Malala nasceu no vale Swat, filha de pai professor cresceu achando que iria estudar na escola com suas amigas, pois era o que mais amava. Num país onde a escola foi feita para meninos estudarem, a escola de Malala era um desafio ao poder.

Vale Swat - Paquistão
Então um dia, o terror chegou aquela terra fértil com águas cristalinas, as escolas tiveram de ser fechadas. Mas Malala como aprendeu com seu pai que sempre deveria perseguir seus sonhos, tentou continuar, foi as rádios, aos jornais, a TV.
Esse desafio custou caro, Malala pagou quase com a vida quando aquele soldado, com o rosto coberto, invadiu o ônibus em que ela e as amigas iam a escola e perguntou: 
"-Quem é Malala?" E ela respondeu:
"-Eu sou Malala!"


Imagem: Acidigital
Então Malala e a família tiveram que partir, não poderiam mais voltar ao seu país se quisessem permanecer vivos.

Aí então ela começa a batalha que vem definindo a sua vida até então, divulgar, palestrar, arrecadar fundos e lutar cada dia mais pela educação de meninas de seu país, e obviamente de todas as partes do mundo

Malala encontra o presidente Obama
Assim, aos 17 anos, aquela garota que saiu do Vale do Swat foi a mais jovem ganhadora do Prêmio Nobel da Paz de 2014.

Imagem: Eonline

E daí, quer saber mais? Ele está a venda na Saraiva, só clicar aqui. E ainda tem a versão juvenil..sim, pra dar de presente pra sua filha, sua sobrinha, só clicar aqui. Mas você só tem crianças na família, mas gostaria muito de contar essa história pra elas? Dá uma olhada aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário